
Um grave acidente registrado no fim da tarde de sábado (17) deixou três mortos da mesma família no km 33 da SC-154, no Oeste catarinense. A colisão frontal entre um Corsa Wind e um caminhão ocorreu por volta das 17h05, em meio a chuva intensa, e vitimou uma jovem mãe grávida de 24 anos e dois de seus filhos, de 4 anos e 1 ano.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, o carro teria perdido o controle devido à velocidade incompatível com as condições climáticas, invadido a pista contrária e colidido de frente com o caminhão. No automóvel estavam seis pessoas, todas da mesma família.
Morreram Theo Henrique Machado Bonassa, de 4 anos, que foi ejetado do veículo e faleceu no local; Eliane Aparecida Machado Maciel, de 24 anos, grávida; e Agatha Samira Machado Bonassa, de 1 ano e dois meses, ambas socorridas, mas que não resistiram aos ferimentos no hospital de Ponte Serrada. As vítimas apresentaram politraumatismo.
O motorista, de 28 anos, pai das crianças, e outros dois filhos do casal, de 2 e 5 anos, permanecem hospitalizados em estado grave. Já o condutor e o passageiro do caminhão não se feriram. O teste do bafômetro realizado no motorista do veículo pesado deu resultado negativo.
As equipes de resgate confirmaram ainda que nenhuma das crianças utilizava cadeirinha ou assento de elevação, e que havia excesso de passageiros no automóvel — fatores que podem ter agravado as consequências do impacto.