Maranhão registra 35 feminicídios no ano de 2021

Somente nos 9 primeiros dias de setembro, já foram contabilizados três crimes contra mulheres no Estado.

Fonte: Aidê Rocha

A morte de Elisângela Souza Santos Miranda, ocorrida nessa quinta-feira, 9, no município de Itinga do Maranhão, distante 627 km de São Luís, foi o 35º feminicídio registrado no Estado, no ano de 2021.

Elisângela encontrada morta em um matagal, localizado em um barranco nos fundos de sua residência, na manhã de ontem (9), na cidade de Itinga do Maranhão. Ela foi vítima de estrangulamento, e o principal suspeito do crime é o próprio marido, Erisvaldo Maia Miranda, 45.

Segundo informações dos filhos do casal (quatro no total) os pais discutiram na madrugada de quarta-feira (8), e desde então ambos não haviam sido mais vistos por eles.

Erisvaldo foi flagrado por câmeras de segurança, deixando o local sozinho e levando uma mochila. Ele trabalha como servente de pedreiro e não possui passagens pela polícia.

O desaparecimento de Elisângela foi registrado pelo pai dela na delegacia, e vizinhos e familiares iniciaram as buscas. O corpo foi achado com escoriações na lateral da costa e perna, além de hematomas no pescoço.

De acordo com o delegado do município, Luiz Furtado Lima, responsável pelas investigações, o pedido de prisão contra o suspeito já foi solicitado à Justiça. Até o momento, Erisvaldo continua foragido.

TRÊS FEMINICÍDIOS EM SETEMBRO

Com o assassinato de Elisângela, o mês de setembro já atingiu a marca de três feminicídios em apenas nove dias. Em todo o ano de 2021, já foram 35 casos.

No último dia 5, Samara Jaquelina do Nascimento Sousa foi morta a facadas, na cidade de Pio XII, pelo ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento. Ele foi encontrado morto a pauladas, horas depois.

Já no dia 1º de setembro, em Santa Helena, Cleia Conceição de Oliveira, de 41 anos, foi estuprada e vítima de estrangulamento. Até o momento, não há informações sobre o autor do crime.

Fechar