Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Companhia Voepass irá operar voos para Barreirinhas

A comercialização tem o intuito de potencializar o turismo na região dos Lençóis Maranhense.

Voepass irá anunciar voos para Barreirinhas após investimentos do Governo do Maranhão (Foto: Divulgação)

Após tratativas com o Governo do Maranhão, a companhia Voepass Linhas Aéreas irá anunciar, nas próximas semanas, voos para o município de Barreirinhas, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses.

A comercialização tem o intuito de potencializar o turismo na região dos Lençóis Maranhense e integra, também, a ligação entre os principais pontos turísticos do Maranhão, Ceará e Piauí.

O Aeroporto de Barreirinhas é visto pelo secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, como fundamental para o estímulo e fomento do turismo no Estado, assim como na geração de emprego e renda.

“As obras e melhorias no aeroporto serão concluídas nas próximas semanas. Em breve daremos mais detalhes sobre as vendas de passagens da Voepass, que será um voo de apoio, em que as grandes aeronaves trarão os passageiros até São Luís e aeronaves menores farão o trecho até Barreirinhas, podendo cobrir outras cidades também”, ressaltou o secretário.

Aeroporto de Barreirinhas

De acordo com o Governo do Maranhão, a obra do Aeroporto de Barreirinhas, executada pela Sinfra, tem investimento superior a R$ 9 milhões. O Terminal de Passageiros dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento. Inclui, ainda, instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa.

A capacidade é de pouso e decolagem para aeronaves do modelo A319 com até 120 passageiros. Já o terminal terá capacidade para atender 300 pessoas por dia.

Carregando